O Evento

RSL + CBR

SOBRE O EVENTO

A regata será governada pelas regras, tais como enumeradas nas definições das Regras de Regata a Vela – WS Racing Rules of Sailing – Windsurfing

Competition Rules (WCR) 2017-2020.
Teremos duas competições paralelas de raceboard. A Raceboard Sailors League (RSL) (vide AR da RSL anexo) e o Campeonato Brasileiro de Raceboard nos moldes da International Raceboard Class (IRC) porém aceitando pranchas não registradas pela IRC que respeitem a Box Rule da RSL (vide item 1.11).
Em caso de conflitos entre Aviso de Regata e Instruções de Regata, valem as regras escritas nas Instruções de Regata.

O LOCAL | CBR + RSL

Represa de
Guarapiranga

É um reservatório para o abastecimento de água potável situado na divisa entre os municípios de São Paulo (Zona Sul)Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu[3], no estado de São Paulo, no Brasil, oferecendo e abastecendo água para mais de 4 milhões de pessoas no Estado. Dela só é habituado ter novidades nos períodos de estiagem ou quando os ambientalistas constituem soar o alarme de poluição dos mananciais que a abastecem.[4][5] É, ainda, utilizada para o controle das cheias dos rios da região e como local de esportes náuticos e lazer ao longo de seu percurso de 28 quilômetros de margens, destacando-se a importância nos esportes de velaː há vários clubes de iatismo no seu entorno, como o Yacht Club Santo AmaroCCSP – Clube de Campo de São Paulo berço de vários campeões.
Alterações na programação serão divulgadas no quadro de avisos

Programação

MARÇO 12 MARÇO 13 MARÇO 14 MARÇO 15
TREINOS e MEDIÇÕES medições e regatas do CBR seguida de uma regata classificatória do RSL regatas do CBR seguida de uma regata classificatória do RSL. Happy Hour com palestra de algum velejador famoso seguido de Banda de Rock no Náutico. regatas do CBR seguida de uma regata classificatória do RSL, canoa de cerveja, lanches e premiação.
16:30 Entrega de prêmios e encerramento.
CBR + RSL

Validação do Campeonato

  •  Um mínimo de 2 regatas será necessário para validar o campeonato.
  • Um mínimo de 3 competidores para validar uma divisão.
    A divisão por idade que não completar o mínimo de 3 competidores até o dia de início do campeonato, será mesclada com a divisão imediatamente superior, sucessivamente, até completar esse mínimo.

Categorias

  • Geral (todas as idades e sexo, exceto Raceboard Start).
  • Feminino (sem idade). Dependendo do número de mulheres, teremos as respectivas classes como os homens.
  • Júnior (homem ou mulher de até 17 anos completados até 31 de dezembro de 2020).
  • Jovem (homem ou mulher de até 17 anos completados até 31 de dezembro de 2020).
  • Master (homem de 40 anos completados até 31 de dezembro de 2020 ou mulher de 35 anos completados até 31 de dezembro de 2020).
  • Grand Master (homem de 50 anos completados até 31 de dezembro de 2020 ou mulher de 45 anos completados até 31 de dezembro de 2020).
  • Veterano (homem de 60 anos completados até 31 de dezembro de 2020 ou mulher de 55 anos completados até 31 de dezembro de 2020).
  • Peso Leve (qualquer competidor(a) até 79,9kg descalço sem trapézio ou neoprene).
  • Peso Médio (qualquer competidor(a) acima de 80kg descalço sem trapézio ou neoprene).
  • Peso Pesado (qualquer competidor(a) acima de 95kg descalço sem trapézio ou neoprene).